
Esses dias li um artigo que falava sobre mudanças, fez com que eu parasse para refletir sobre o que realmente acontece quando mudamos, o que acontece com o nosso organismo, sentimentos e principalmente com a nossa vida...
Todos sabem que somos verdadeiros mutantes, estamos sempre em transformação, tanto para o bem quanto para o mau. O ser humano tem um instinto natural em mudança, queremos mudar sempre desde que seja para melhor...(para o nosso melhor que fique claro)
Estamos acostumados as mudanças fáceis, as que não dão trabalho nenhum, e não gostamos nem um pouco quando acontece aquela mudança sem “autorização”, algumas pessoas (e eu me encaixo perfeitamente nesse grupo) não admitem surpresas, ficam agitadas diante de alterações que a vida geralmente impõe... Daí somos obrigados a nos adaptar (como essa tal fase de adaptação é difícil). O engraçado é que não nos damos conta que a mudança sempre tem dois lados, esquecemos que a moeda sempre tem dois lados e que se você escolhe a coroa a cara vem de brinde sempre.
O psicólogo Mark. W. Baker em seu livro Jesus, o maior psicólogo que já existiu dedica algumas páginas do seu livro pra falar de mudança, segundo ele, toda a mudança gera um esforço, um trabalho árduo, e cabe aqui citar uma frase bem interessante: ”As mudanças rápidas são freqüentemente temporárias, mas o crescimento lento transforma profundamente”
O primeiro passo é querer mudar e Shakespeare já dizia que só de querermos mudar já podemos considerar uma vitória, então que tal tentarmos mudar alguns hábitos, pensamentos, opiniões que não estão mais nos fazendo bem e sairmos vitoriosos?
Pra terminar um filósofo chamado Lao-tsé disse certa vez que: “Uma longa jornada começa com o primeiro passo”...
Enfim... Ótimo final de semana e mais uma vez obrigado pelas visitas ao blog... É isso que me faz seguir querendo escrever...
Nenhum comentário:
Postar um comentário